principais custos de alugar por temporada
Gestão

Você sabe quais são os principais custos para alugar seu imóvel por temporada?

Se você decidiu alugar seu imóvel por períodos curtos, sabe que essa pode ser a maneira mais rentável de locação. No entanto, é preciso planejar com atenção o orçamento para organizar os ganhos e quitar as despesas fixas.

Mas você sabe quais são os principais custos de alugar por temporada? Não? Então continue com a leitura deste artigo.

Mostraremos alguns custos que você deve ter em mente para, assim, se programar e de fato aumentar a rentabilidade com essa modalidade de locação. Algumas despesas passam despercebidas pelos proprietários e, por não terem sido contabilizadas com antecipação, acabam gerando surpresas desagradáveis.

Principais custos de alugar por temporada

Manutenção regular do imóvel para aluguel

Mesmo que o imóvel seja novo, é imprescindível ter uma manutenção recorrente tanto antes quanto após as locações. Afinal, um ambiente disponível para aluguel é como um produto que está em uma prateleira e um cliente precisa comprar: necessita estar em perfeito estado.

Para isso, esteja sempre atento à limpeza e à conservação do local. Se houver um jardim, mantenha a grama sempre aparada, sem folhas ou galhos. Caso haja piscina, deve estar pronta para o uso. Do mesmo modo, avalie frequentemente como estão as pinturas internas e externas, instalações hidráulicas e elétricas e demais itens do imóvel.

Disponibilidade de itens para uso dos hóspedes

Esse ponto vai além da decoração para aluguel por temporada. Aliás, ele pode ser contabilizado como um dos principais custos de alugar por temporada, afinal, os hóspedes procuram lugares bem equipados.

Por esse motivo, muitos imóveis contam com os mais diversos tipos de eletrodomésticos, utensílios e eletroeletrônicos, que precisam ser vistoriados de forma recorrente. Assim, o próximo hóspede não terá o impacto negativo de estar em um ambiente sem praticidade ou com itens estragados ou em mal estado.

Ainda, verifique sempre se as louças e afins estão bem conservadas e prontas para o uso. Do mesmo modo, atente para as roupas de cama, mesa e banho, já que precisam ser substituídas regularmente devido ao seu desgaste.

Ou seja, observe sempre como estão os itens disponíveis para os hóspedes, garantindo assim seu conforto e a fidelização.

Divulgação do imóvel para locação

Anunciar o imóvel disponível para locação por temporada é fundamental para ganhar visibilidade, destaque e conquistar novos hóspedes. Por isso, as fotografias escolhidas precisam estar bem enquadradas, com boa iluminação e qualidade máxima.

A descrição das imagens deve ser detalhada, convidativa e conter informações necessárias sobre a infraestrutura oferecida e localização do imóvel, além das formas atualizadas de contato. Também é essencial divulgar o anúncio em sites, redes sociais e aplicativos e plataformas especializadas com boa procura e credibilidade.

Você acabou de ver que os principais custos de alugar por temporada envolvem diversos detalhes. E, por isso, o ideal é contratar uma gestora profissional para ter tranquilidade. Afinal, esse tipo de empresa possui conhecimento e habilidade para gerir todos os custos, organizar melhor os investimentos necessários e entregar rentabilidade aos proprietários.

Gostou do nosso conteúdo? Se você pretende alugar seu imóvel por curta temporada e não quer se preocupar com o gerenciamento dos custos e tarefas operacionais, entre em contato conosco! Teremos um enorme prazer em ajudá-lo.