Preferências de hospedagem
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Preferências de hospedagem: 4 pontos que você deve se atentar

As preferências de hospedagem são bastante particulares. No entanto, algumas são unanimidade entre os que procuram aluguel por temporada. Nesse sentido, quando o anfitrião adota algumas medidas, certamente ganha destaque e, com isso, há aumento de reservas e fidelização de clientes.

Quer saber o que os hóspedes prezam ao procurar um imóvel para uma estadia inesquecível? Então, fique de olho neste artigo. A seguir, listamos o que você não deve deixar de oferecer a eles. Acompanhe!

1. Banheiro confortável e limpo

O banheiro é tão importante para os viajantes quanto os quartos. Sendo assim, é um dos grandes responsáveis pela satisfação durante uma estadia. A solução para deixá-lo confortável não se limita a uma boa decoração, que, aliás, também é importante. Invista em uma boa iluminação, um espelho grande, tomadas funcionando corretamente e um bom chuveiro com diversas opções de temperatura.

Verifique se a descarga e a torneira também estão funcionando. Além disso, a limpeza precisa estar impecável. Sabendo que a qualidade do banheiro é uma das grandes preferências de hospedagem, não economize nas fotos desse espaço ao anunciar seu imóvel.

2. Serviços adicionais

Um imóvel por temporada, que oferece além dos serviços básicos, atrai mais interesse por parte dos hóspedes. Uma das principais coisas é disponibilizar internet. Afinal, atualmente é praticamente impossível viver offline. Ainda, disponibilize roupas de cama limpas, cobertores extras e toalhas de banho macias e confortáveis.

Muitos viajantes fazem questão de escolher imóveis com ar-condicionado ou aquecedor, dependendo do clima da cidade. Oferecer eletrodomésticos, como micro-ondas, cafeteira e ferro de passar, faz com que os visitantes se sintam muito bem-recebidos e queiram voltar ao imóvel em outras oportunidades.

3. Flexibilidade de check-in

O horário rígido para fazer check-in é uma das grandes reclamações de quem deseja viajar e hospedar-se em um imóvel por temporada. Isso traz diversos incômodos e, até mesmo, despesas extras. Muitas vezes, o viajante precisa replanejar seu horário de chegada à cidade para poder realizar o check-in em tempo hábil. Do contrário, há lugares que cobram multa ou diária extra em caso de atraso.

Ainda há o fato de que pode haver imprevistos durante a viagem, que impossibilitem a chegada dos hóspedes no horário estipulado para a entrada. Dessa maneira, oferecer flexibilidade no check-in é uma maneira de atrair mais clientes, visto que eles se sentirão mais seguros para chegar ao local sem que haja transtornos. Aliás, se houver qualquer problema logo na chegada, dificilmente eles retornarão ao imóvel, tampouco indicarão para seus amigos.

4. Boa descrição no anúncio

O anúncio é o primeiro contato que o hóspede tem com o seu imóvel. Então, é fundamental que ele seja bem-elaborado para atrair seu interesse e fazer com que ele decida fechar negócio. Capriche nas fotos! Explore a iluminação, preste atenção ao enquadramento e na organização dos cômodos.

Descreva tudo o que seu imóvel oferece: quantidade de cômodos, serviços adicionais (café da manhã, internet, roupas de cama e banho, eletrodomésticos), horários de check-in e check-out. Não se esqueça de informar o que há nos arredores, como parques, eventos, centros comerciais.

Os visitantes preferem hospedar-se em locais cujos anúncios são completos e ricos em fotos. Assim, eles poderão saber em detalhes o que encontrarão ao chegar no local. Mas é imprescindível que, tanto a descrição quanto as fotos, correspondam à realidade do que será encontrado. Além disso, eles dão muita importância ao feedback de quem já se hospedou no imóvel. Então, incentive-os a deixaram um review no anúncio para comprovar a qualidade da estadia oferecida.

Essas são as preferências de hospedagem mais buscadas pelos viajantes. Afinal, elas garantem uma experiência ótima, com conforto, segurança e recepção de excelência. Com isso, eles indicarão o local para outras pessoas e, sempre que possível, retornarão ao imóvel. Portanto, não deixe de atender aos pontos citados e veja crescer o pedido de reservas!

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