o que fazer com casa de praia
Design

Saiba o que fazer com sua casa de praia para conservá-la

Ter uma casa de praia é ter um refúgio para descansar aos finais de semana, aproveitar as férias longe do caos da cidade e poder respirar um pouco de ar puro. Para manter esse espaço sempre agradável e pronto para receber a família e amigos, alguns cuidados especiais precisam ser tomados.

Neste texto vamos mostrar o que fazer com casa de praia para mantê-la conservada e evitar os efeitos da maresia. Confira!

O que fazer com casa de praia para deixá-la sempre conservada

Evite os pisos de madeira

Esse cuidado deve ser tomado logo que a casa de praia é comprada. Ao pensar na decoração, os pisos de madeira podem chamar a atenção por serem aconchegantes e darem um ar rústico que combina muito com o clima do litoral.

Mas apesar de serem muito bonitos, evite instalar esse tipo de revestimento em sua casa de praia. Além de reter o calor, a madeira não é tão resistente à umidade das regiões litorâneas como outros materiais, como pisos cerâmicos, porcelanatos e cimento queimado.

Opte por um mobiliário resistente à maresia

Quem pretende ter uma casa no litoral precisa levar em consideração o efeito da maresia sob o mobiliário. Pensando nisso, evite móveis em ferro ou que tenham detalhes cromados e dê preferências para peças de alumínio, inox ou plástico.

No caso dos móveis em madeira, mantenha em sua casa de praia aqueles feitos em madeira maciça, evitando os que são produzidos com placas de compensado, pois eles absorvem muito a umidade.

Ao fechar a casa de praia, guarde os móveis da área externa

Geralmente, os móveis destinados à área externa são mais resistentes aos efeitos da maresia. Apesar disso, para conservar o mobiliário por mais tempo, é aconselhável recolher bancos, espreguiçadeiras e mesas para evitar que eles se deteriorem rapidamente.

Guarde as roupas de cama, mesa e banho em sacos plásticos

Ao término da estada no litoral, retire as roupas de cama dos colchões e travesseiros para que eles possam ser ventilados. Lave e seque bem as roupas de cama e banho e armazene-as em sacos plásticos a vácuo.

Outro cuidado importante é manter as portas dos armários abertas para facilitar a ventilação e evitar o cheiro de bolor.

Considere alugar sua casa de praia para temporadas

Quem tem casa na praia sabe que o maior problema para conservar o imóvel é conseguir combater os efeitos da umidade, pois o ambiente passa boa parte do ano fechado. Como a melhor forma de conservar uma casa no litoral é favorecendo, ao máximo, a circulação de ar, uma alternativa é alugar o imóvel para temporadas.

Dessa forma, mesmo que os proprietários não tenham disponibilidade para visitar frequentemente o imóvel e abrir portas e janelas, o imóvel será beneficiado pela frequência de visitantes.

O uso constante do imóvel é uma forma de prevenir o mofo das paredes, o acúmulo de sujeira e a umidade no interior da casa que pode deteriorar os equipamentos eletrônicos.

Além de ajudar na conservação do imóvel, o aluguel por temporada é uma forma de obter renda com a casa de praia sem ter que abrir mão da comodidade de poder usufruir do imóvel.

Para garantir que o aluguel por temporada transcorra sem dor de cabeça para o proprietário, é importante buscar informações sobre a pessoa que vai alugar o imóvel e deixar claro as instruções básicas de cuidado disponíveis e limpeza do local.

É importante destacar que uma alternativa segura para alugar por temporada é contar com a ajuda de uma gestora de locações, que presta serviços que garantem a manutenção do imóvel, prospecção do melhor perfil de hóspedes, anúncio do imóvel etc.

Se você gostou das nossas dicas e pensa em experimentar a opção de locação por temporada contando com a experiência e tranquilidade que uma empresa de gestão profissional confere, conheça a Conviva e todos os serviços que ela oferece. Acesse http://www.conviva.vc