Nômades digitais no aluguel por temporada
Gestão

Por que hospedar nômades digitais no aluguel por temporada?

Estar atento ao surgimento de novos públicos é algo bastante recomendável em qualquer segmento do mercado, mas isso pode ser ainda mais relevante se você obtém renda a partir da locação de uma propriedade para terceiros. Sendo assim, aprender como atrair e hospedar nômades digitais no aluguel por temporada pode ser extremamente importante.

Essa é uma tendência que está em alta, sobretudo por causa do aumento do número de pessoas que trabalham em home office e estão deixando de lado a obrigação de bater ponto em empresas ou escritórios físicos com jornadas rígidas. Confira o conteúdo a seguir e compreenda melhor esse fenômeno!

O que são nômades digitais?

Um nômade digital é um indivíduo que utiliza as novas tecnologias para realizar as suas tarefas profissionais, não dependendo de uma base fixa como uma empresa ou escritório. Na maioria das vezes, esse tipo de trabalhador atua de sua própria residência, executando o seu ofício por meio de seu computador, tablet ou smartphone, em home office.

Não é difícil perceber que pessoas assim fazem praticamente tudo por meio da internet, se valendo do meio digital para viajar ou ir a outro local — por negócios ou mesmo por lazer. Investir nesse público, portanto, é uma excelente estratégia para quem possui um imóvel que está sendo alugado por temporada.

Quais as vantagens de hospedar nômades digitais?

Maior tempo de permanência

Quando um nômade digital se dirige a uma nova cidade, ele tende a fazer isso, eventualmente, por conta de seu trabalho — o que pode proporcionar estadias de longa duração, chegando até o máximo habitual da estadia por temporada, que é de 90 dias. Assim, o seu imóvel garante um calendário recheado e você não precisa se preocupar em ficar sem hóspedes.

Mais cuidado com o imóvel

Muitas vezes, como os nômades digitais precisam trabalhar durante a sua estadia por temporada, é natural que sequer tenham tempo para sair e badalar pela cidade. Isso quer dizer que eles tendem a ser hóspedes bastante tranquilos, passando ao largo de festinhas, comemorações regadas a álcool ou mesmo de incomodar a vizinhança.

Alta frequência de locação

As demandas dos nômades digitais, ao contrário do que acontece com a maioria das pessoas, não dependem de uma estação do ano mais badalada, de férias ou de feriados, por exemplo. A sazonalidade é irrelevante, e se for preciso por conta do trabalho, eles alugarão na baixa temporada, viajando sozinhos e sem crianças (que poderiam danificar o seu imóvel).

Reservas com antecedência

Nômades digitais costumam utilizar a internet com maestria para pesquisar e esquematizar tudo com atenção. Sendo assim, é bastante comum que eles façam as suas reservas com uma boa antecedência, ajudando não apenas a eles próprios no planejamento de sua estadia, como a você também, no cálculo dos seus lucros.

Como pode ver, hospedar nômades digitais no aluguel por temporada pode ser uma excelente alternativa para garantir a sua lucratividade, deixando o imóvel locado mesmo em épocas com menor demanda.

Gostou de conhecer as vantagens de hospedar nômades digitais no aluguel por temporada? Então, não deixe de conferir também o nosso outro artigo que fala sobre a cobrança de caução!