fidelização de clientes
Gestão

Entenda por que a fidelização de hóspedes é tão importante

O sucesso do aluguel por temporada está diretamente relacionado à fidelização de clientes e à conquista de novos. Isso é essencial para manter o fluxo de hospedagem e também para que o consumidor se torne um divulgador do local, fazendo um excelente marketing boca a boca.

Afinal, é bastante comum que as pessoas peçam indicações de locação por temporada para amigos, conhecidos e, até mesmo, procurem comentários e feedbacks feitos na internet antes de fecharem negócio. Por isso, continue com a leitura e saiba como fidelizar seus hóspedes!

Marque presença na internet

Atualmente, estar na internet não é mais uma opção: é uma necessidade para a existência e crescimento do seu negócio. Isso porque estamos em um momento no qual o mundo tem que estar acessível com um simples toque nos computadores e celulares, que torna a internet uma das melhores formas de conquistar novos hóspedes.

Essa é uma forma inteligente de ficar próximo dos consumidores e conhecer suas preferências. Desse modo, crie páginas nas redes sociais, postando frequentemente fotos e conteúdos relevantes ao público.

Além disso, tenha um bom site para anunciar seu imóvel para locação por temporada. É nele onde as pessoas buscarão informações detalhadas, como endereço, boas fotos, descrição do lugar, valores e depoimentos de quem já se hospedou no local. Para torná-lo ainda mais atrativo, invista em um bom design com informações objetivas e claras. Não esqueça que o site precisa ser desenvolvido para acesso por meio de dispositivos móveis.

Preste um bom atendimento

A pessoa que procura um imóvel para alugar por temporada deseja sentir-se em casa e  negociar com alguém preocupado com seu conforto e bem-estar. Por esse motivo, toda a interação entre você e o hóspede influencia de maneira direta na experiência que ele terá no local.

Portanto, priorize o bom atendimento desde o primeiro contato feito até depois da estadia. Afinal, quanto mais satisfeito ele estiver no check-out, maior será a chance de voltar a fazer outro check-in.

Para isso, responda às solicitações com a máxima agilidade possível, seja acessível e cordial. Essas atitudes favorecem a fidelização de cliente. Além disso, ofereça diferenciais, tais como telefones emergenciais, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, dentre outros. Procure saber o que o hóspede necessita ou deseja e providencie antes de sua chegada.

Peça feedback aos hóspedes

Obter um feedback dos hóspedes é indispensável para saber o nível de satisfação deles e também para melhorar os pontos fracos. Há várias formas de fazer isso: pesquisas, preenchimento de formulários, questionamentos em redes sociais, envio de e-mails, e, até mesmo, perguntando diretamente durante a estadia ou no check-out.

É importante ressaltar que a satisfação do cliente está diretamente ligada a sua fidelidade. Ainda, quanto mais próxima a relação com seu hóspede, maior será a abertura dele para fazer elogios ou críticas que contribuirão para melhorar o atendimento.

Além disso, mantenha contato com seus clientes após o check-out. Se eles tiveram uma experiência agradável, certamente desejarão retornar e indicarão a sua rede de amigos. Assim, divulgue promoções, conceda descontos e compartilhe informações que sejam úteis ao seu público.

Enfim, a fidelização de clientes é extremamente importante para garantir que eles retornem e indiquem a outras pessoas. O ideal é que isso seja feito por profissionais. Afinal, uma gestora de locação de imóveis para temporada é especializada em oferecer a melhor experiência tanto para os hóspedes quanto para o proprietário do local.

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