Principais eventos de aluguel por temporada
Inovação

Conheça quais são os principais eventos no setor de locação por temporada

Se você tem bons imóveis para locação, mas tem pensado em rentabilizá-los de forma mais vantajosa que a obtida pela locação tradicional, é interessante conhecer os principais eventos de aluguel por temporada para buscar mais informações. Muitos proprietários ainda não sabem realmente como esses eventos funcionam e nem em quais estar presente para acessar as melhores oportunidades desse mercado em crescimento.

Neste post, você conhecerá alguns dos principais eventos do setor e entenderá melhor o que cada um oferece para te ajudar a operar seus imóveis no modelo de locação por temporada. Confira!

Entenda como funcionam os eventos de aluguel por temporada

Os eventos de aluguel por temporada são grandes feiras e convenções realizadas por todo o mundo, inclusive no Brasil, nos quais grandes empresas de viagens e turismo participam por meio palestras e estandes de negócios que aproximam o público desse segmento.

Tanto proprietários quanto pessoas interessadas em hospedagem por temporada podem participar e, assim, ampliarem suas redes de contatos e possibilidades únicas de negócio.

Conheça os principais eventos de aluguel por temporada

Abaixo, listamos alguns dos mais conhecidos e frequentados eventos para você ficar por dentro das melhores oportunidades. Veja!

Conferência anual da VRMA

A conferência anual da Vacation Rental Managers Association (VRMA) acontecerá neste ano de 2018 nos dias 27 a 30 de outubro em Las Vegas. É considerada a maior convenção global nesse ramo e conta, também, com uma versão menor, que aconteceu em Paris entre os dias 4 e 6 de março.

Seu diferencial está justamente no mix de palestras, festas de confraternização, estandes de negócios e diversas outras formas de aproximar o público das maiores empresas de viagens, turismo e hospedagem do mundo. Certamente uma boa pedida para quem pensa grande quando o assunto é evento de aluguel de temporada.

Conferência anual da Homeaway

Apesar de não ser tão abrangente quanto a VRMA, a conferência anual da Homeaway é considerada a segunda maior do mundo no mercado de aluguel por temporada. Dizemos que não é tão abrangente pois o foco principal é vender os produtos da Homeaway; todavia, a possibilidade de fazer contatos e se inteirar melhor sobre esse nicho é bastante promissora para quem vai a esse evento.

WTM Latin America

Com data já marcada para o próximo ano e sediada na cidade de São Paulo, a WTM Latin America, uma das seis que integram o portfólio da WTM ao redor do mundo, será realizada dos dias 2 a 4 de abril e espera cerca de “8.000 visitantes influentes e 600 empresas expositoras”, como afirma o próprio site do evento.

Em um contexto propício para os negócios como esse, estar na WTM Latin America se torna uma ótima oportunidade para conhecer melhor o mercado e construir pontes para o sucesso.

ABAV

A ABAV Expo, sigla para Associação Brasileira das Agências de Viagem, é o maior evento do assunto no país. Neste ano de 2018, aconteceu entre os dias 27 a 29 de setembro.

Não é focada somente em aluguel por temporada, permeando todo o setor produtivo do turismo nacional. Vale muito a pena justamente por sua abrangência e possibilidade de ampliar o leque de atuação por meio do conteúdo acessado e dos contatos que podem ser realizados em uma exposição como essa.

Compreenda a importância de acompanhar esses eventos para entender a dinâmica de aluguel por temporada

Como pode ver, esses eventos reúnem um grande número de oportunidades por contar com a presença das principais empresas do ramo e também de público interessado em fechar negócios.

Estar nesses locais pode pode te ajudar a ampliar significativamente a sua rede de contatos e até mesmo a entrar na rota dos empreendedores que aproveitam os imóveis já disponíveis para ampliarem sua atuação no mercado. 

Se gostou de saber quais são os principais eventos de aluguel por temporada, aproveite para curtir nossa página no Facebook e continuar por dentro do nosso conteúdo voltado para esse mercado.