Saiba como preparar a casa de temporada para turistas alérgicos
Gestão

Saiba como preparar a casa de temporada para turistas alérgicos

Ao colocar um imóvel para alugar, é necessário se atentar em todas as prováveis necessidades dos seus hóspedes, para que eles sintam-se o mais confortáveis possível. Nesse sentido, saber como preparar a casa de temporada para turistas alérgicos também pode fazer toda a diferença — afinal, esse tipo de problema é extremamente comum.

Para lhe ajudar nessa tarefa, preparamos este post com algumas dicas simples, mas valiosas. Interessado? Então, acompanhe para conferir como deixar o seu imóvel de temporada em perfeitas condições de receber todos os tipos de público!

Atenda as solicitações dos hóspedes

Assim que o cliente entrar em contato pedindo informações sobre o aluguel por temporada, pergunte se há alguma solicitação que ele deseja fazer. Questione-o sobre alergias, necessidades especiais, presença de bebês e outros quesitos que julgar necessário. Então, dentro do seu alcance, faça o que for possível para atendê-lo.

Dessa maneira, a estadia certamente apresentará excelentes feedbacks. Agora, caso não seja possível atender a todas as solicitações, seja sincero com o consumidor. Isso evitará aborrecimentos para ambas as partes.

Seja acessível

É fundamental disponibilizar aos hóspedes o seu contato pessoal ou da gestora que administra o seu imóvel por temporada, já que sempre podem surgir eventuais questionamentos ou problemas durante a estadia. Isso contribuirá para que os possíveis contratempos sejam solucionados de forma rápida. Essa prática gera confiança e, consequentemente, será um fator positivo na decisão de futuras negociações.

Capriche na limpeza

A limpeza é um dos itens que mais chama a atenção dos hóspedes, assim que eles chegam a um imóvel — justamente por isso, necessita de todo o capricho.

Nesse sentido, uma dica valiosa de higienização que deixará o lugar bem preparado para os seus clientes, mesmo que eles sejam alérgicos, é preferir o aspirador de pó à vassoura. Isso porque elas fazem com que parte da poeira seja levantada e depositada nos móveis, principalmente nos estofados. Além disso, finalize a limpeza com pano úmido e produtos de limpeza neutros.

Tenha cuidado com os armários

Ter um zelo especial com os armários e guarda-roupas é outra excelente forma de preparar a casa de temporada para turistas alérgicos, por exemplo. Afinal, é essencial que esses móveis estejam perfeitamente limpos para que os hóspedes possam guardar suas roupas assim que chegarem. Por serem escuros e sem ventilação, esses locais comumente apresentam mofo ou bolor, além do cheiro desagradável. Então, limpe o interior desses móveis com um pano úmido de água, vinagre e álcool.

Dê atenção especial às roupas de cama

No geral, evite o uso de cobertores de lã — dê preferência aos que são feitos de materiais que não causam alergias e disponibilize travesseiros antialérgicos. Além disso, é necessário deixar a roupa de cama ao sol com certa frequência, para evitar a umidade e a proliferação de ácaros. Ainda, ao lavá-la, evite usar sabão e amaciante com um cheiro muito forte. Prefira os neutros e, ainda assim, não exagere na quantidade.

Pense como um hóspede

Por fim, vale frisar que mesmo os não alérgicos devem ser recepcionados em um local higienizado da melhor maneira. Por isso, as dicas acima são uma excelente forma de receber seus hóspedes, que saberão que você se preocupou em manter o imóvel impecável para a estadia.

Agora que você já sabe como preparar a casa de temporada para turistas alérgicos, não deixe de seguir estas dicas! Assim você garante uma experiência ótima aos seus hóspedes — e, com isso, assegura a sua fidelização e aumenta as chances de eles indicarem o lugar aos amigos e familiares.

Gostou deste post? Quer saber tudo sobre locação por temporada? Então siga nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as próximas publicações sobre o assunto! Estamos no Facebook e LinkedIn.