como criar promoção no aluguel por temporada
Gestão

Afinal, como criar promoção no aluguel por temporada?

Encontrar maneiras diferentes de atrair o público é um desafio que sempre foi comum ao longo da história do capitalismo, mas essa tarefa se tornou ainda mais complexa em tempos de alta competitividade, como é o caso dos dias de hoje. Por isso, saber como criar promoção no aluguel por temporada pode ser um diferencial muito importante.

O brasileiro é um povo que simplesmente adora esse tipo de estratégia e, em linhas gerais, fica bastante tentado quando se depara com algum benefício. O melhor de tudo é que dá para fazer isso gastando muito pouco ou até mesmo nada. Confira o conteúdo a seguir e descubra como!

Investigue as avaliações dos clientes

O primeiro passo para criar uma promoção eficiente e atrativa para o seu público é dar uma boa investigada nas avaliações que a sua propriedade vem recebendo, sobretudo, nos últimos tempos. Tenha em mente que esse tipo de estratégia pode ser uma excelente alternativa em períodos de baixa temporada para imóveis de locação.

Se você receber muitas reclamações sobre a variedade do café da manhã, por exemplo, uma boa tática pode ser incluir alimentos locais, ampliar a variedade e fornecer, se isso já não for o padrão, essa refeição gratuitamente ou com desconto para as próximas reservas. O ideal é atender às demandas solicitadas, melhorando o relacionamento.

Proporcione uma experiência local

Outra estratégia é utilizar os diferenciais da cidade na qual o seu imóvel está localizado e criar uma promoção que ofereça experiências locais. Muitos viajantes, brasileiros ou estrangeiros, gostam de sair de sua zona de conforto para vivenciar uma nova cultura, ver coisas diferentes daquelas com as quais estão habituados e provar comidas típicas.

Você pode investir em pacotes especiais ou oferecer programas com experiências nesse sentido, atraindo hóspedes individuais, casais ou grupos de amigos. É possível fazer parcerias com os melhores restaurantes da área, montar um tour pelos pontos turísticos ou até mesmo por atrações menos conhecidas da região.

Aproveite eventos e datas comemorativas

Para quem atua com o aluguel de imóveis por temporada, as datas comemorativas são uma excelente oportunidade de atrair novos clientes, de manter os antigos e de garantir um número elevado de reservas. No entanto, por mais que essa dica possa parecer óbvia, muita gente acaba não apostando nesse tipo de ação tão eficiente.

Todas as cidades têm eventos típicos, que podem ser festas municipais, competições desportivas, festas nas estações do ano e assim por diante. Tente fazer algum tipo de parceria com os organizadores, para conceder descontos ou gratuidades. Se você conseguir montar um pacote atraente, o lucro é praticamente garantido!

Como você pôde perceber, saber como criar promoção no aluguel por temporada pode ser um diferencial muito importante, fazendo com que você eleve o número de reservas na sua propriedade e ganhe dinheiro mesmo em épocas que tenderiam a ter uma procura mais discreta.

Gostou de aprender como criar promoção no aluguel por temporada? Quer ajuda para a gestão da sua propriedade? Então não perca mais tempo e entre em contato com a nossa empresa!