check-in automático no aluguel por temporada
Design

Check-in automático no aluguel por temporada: quais as vantagens?

Graças à tecnologia, quase tudo das nossas viagens pode ser feito de forma mais rápida. A compra de passagem já é feita em um clique, e o mesmo acontece com a escolha do local de hospedagem. Agora, para melhorar tudo isso, também existe o check-in automático no aluguel por temporada, que é feito de forma totalmente rápida e automatizada: bastam alguns ajustes na fechadura do imóvel ou um sistema de “cofre” para a chave.

Se você ainda não sabe como isso funciona e quer entender as vantagens do check-in automático, fique tranquilo. Nós vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto para se sentir seguro e aumentar a rotatividade dos seus imóveis.

Quer saber todas as vantagens do check-in automático? Confira!

Mais praticidade

O serviço de check-in automático no aluguel por temporada torna a hospedagem muito mais prática. Se antes era necessário estar ou designar um responsável para estar no imóvel na chegada do hóspede, hoje basta que ele entre na propriedade ou pegue a chave em um compartimento protegido por senha.

É um recurso que facilita a vida dos proprietários, economiza tempo e torna tudo muito mais prático. Algumas empresas já fazem dessa ferramenta um requisito, ou seja, é preciso oferecer esse serviço para estar no catálogo de hospedagem.

Maior satisfação do hóspede

Existem muitos hóspedes que não gostam muito do contato direto com os proprietários. Seja por personalidade ou por estarem em uma viagem mais solitária, o que eles querem é simplesmente se hospedar em algum local sem que o dono ou o responsável esteja por lá.

Nessas horas, quem oferece o serviço de check-in automático sai na frente dos outros imóveis. A ferramenta torna a chegada muito mais prática, facilitando a vida de quem simplesmente quer aproveitar um pouco da viagem, deixar as malas com toda a privacidade e não se preocupar com mais nada.

Maior segurança

Em tempos de altos índices de criminalidade, as pessoas estão cada vez mais desconfiadas. Em um aluguel por temporada, existe o risco de o imóvel não existir e muitas pessoas podem ter receio da chegada. É mais uma vantagem do aluguel por temporada, que diminui o tempo de check-in e torna tudo mais rápido.

segurança também acontece para o proprietário do imóvel, que fica tranquilo e não precisa abandonar suas tarefas para formalizar o início da contagem da hospedagem. Já imaginou um hóspede que se atrasa? Nesses casos, não há a necessidade de o proprietário ficar aguardando por horas.

O serviço de check-in automatizado pode ser oferecido de três formas:

  • lockbox: uma espécie de cofre onde ficam as chaves e que é protegido por senha;
  • smart lock: uma fechadura inteligente que pode ser aberta pelo smartphone do hóspede ou de forma remota pelo proprietário;
  • teclado numérico: um painel com números para que o hóspede digite a senha para ter acesso ao imóvel.

Viu como o check-in automático no aluguel por temporada pode fazer você sair na frente das alternativas que existem no mercado? Dê esse presente para você e seus clientes. Para ganhar ainda mais pontos, confira agora o post que preparamos com as principais preferências dos hóspedes durante uma estadia!