o que fazer com a avaliação negativa dos hóspedes
Sem categoria

Saiba o que fazer ao se deparar com a avaliação negativa de hóspedes

Nos dias de hoje, nos quais a competitividade é bastante elevada em praticamente todos os segmentos do mercado, manter um bom relacionamento com o público é fundamental para o funcionamento de qualquer empreendimento. Sendo assim, saber o que fazer ao se deparar com a avaliação negativa de hóspedes pode ser muito importante.

As pessoas estão interagindo cada vez mais! Com o advento da internet e, sobretudo, das redes sociais, não hesitam em compartilhar as suas experiências e escrever a sua opinião a respeito de uma determinada empresa ou serviço. Confira o conteúdo a seguir e aprenda como lidar com isso.

Entenda a motivação da queixa

A primeira coisa a fazer ao se deparar com a avaliação negativa de hóspedes é entender a motivação da queixa. Afinal, na maioria das vezes, as pessoas não vão perder o seu tempo elaborando uma crítica se elas não tiverem um bom motivo para isso, não é verdade?

Procure ler o que está colocado ali, observando se quem escreveu tem pontos realmente relevantes e que podem fazer com que você aprimore o local e torne a experiência dos futuros hóspedes cada vez mais agradável e vantajosa para todos.

Tome as devidas providências

O passo seguinte é tomar as devidas providências e, obviamente, divulgar que você fez algumas melhorias ou adaptações. Essa rapidez pode ser muito importante para reverter o clima ruim, minimizando os danos potenciais que isso poderia produzir na sua estratégia de divulgação.

Digamos, por exemplo, que a pessoa reclamou que o wi-fi não estava funcionando. Caso você não possa resolver isso na hora, ofereça opções, como a internet da recepção ou de um local próximo e busque melhorar nesse o seu plano, o seu roteador ou a sua operadora.

Peça desculpas com educação

Independentemente do tamanho da reclamação, pedir desculpas com o máximo de educação é imprescindível para que você não sofra um impacto negativo em suas reservas. Como dissemos, é fundamental dar atenção ao que os clientes estão dizendo, tendo a devida agilidade em dar respostas e soluções.

Mesmo que a pessoa aja com grosserias ou impropérios, cabe a você ser equilibrado e tranquilo, uma vez que o bom atendimento pode demonstrar que você se importa com o público, conquistando a fidelidade de outros usuários.

Ofereça alguma compensação

Por fim, se você perceber que a reclamação da pessoa é adequada e que você realmente não cumpriu com o que era esperado, oferecer algum tipo de compensação é uma ação que pode transformar um hóspede infeliz em um cliente fiel.

Isso é essencial, especialmente, se você trabalhar com sites como o Airbnb, no qual a sua reputação é simplesmente essencial para ter mais reservas. Você pode isentar uma diária, por exemplo, como uma reparação pelas inconveniências.

Depois de ler esse conteúdo, você já sabe muito bem o que fazer com a avaliação negativa dos hóspedes, podendo reverter esse tipo de situação desagradável em uma vantagem para uma futura locação do seu imóvel.

Gostou de aprender o que fazer ao se deparar com a avaliação negativa de hóspedes? Então confira outros posts como esse seguindo nossos perfis no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!