Airbnb superhost
Inovação

Como garantir o selo Superhost Airbnb? Descubra agora mesmo!

Os sites que possibilitam a locação de imóveis por curtos períodos têm feito imenso sucesso e a tendência é que essa realidade aumente nos próximos anos, visto que muitas pessoas estão usando essa opção para as suas hospedagens. Por isso mesmo, aprender como garantir o selo Airbnb Superhost pode ser muito importante.

Esse é um diferencial que pode ser bastante valioso para se destacar dos concorrentes, especialmente se você vive em um grande centro urbano, onde os usuários podem encontrar muitas alternativas para suas reservas. Confira o conteúdo abaixo e aprenda um pouco mais sobre esse assunto.

O que é o selo Airbnb Superhost?

O selo Superhost do Airbnb é, na realidade, uma espécie de atestado de que você é um excelente anfitrião, como um tipo de usuário VIP da plataforma. Mais que uma mera questão de status, esse diferencial funciona como uma garantia a mais para os possíveis hóspedes, que se sentirão mais seguros em ficar em sua estadia.

Os Superhosts são conhecidos por oferecerem experiências extraordinárias para as pessoas, caprichando no cuidado com o próprio imóvel e na dedicação em proporcionar uma hospitalidade excepcional. Lembre-se de que, ao atingir esse nível, um selo aparece automaticamente nos seus anúncios e no seu perfil, ajudando a identificá-lo.

Quais os critérios para virar um Superhost?

Logicamente, não é qualquer um que vira um Airbnb Superhost e o site tem requisitos bastante específicos para conferir esse status. Além disso, o site continua verificando as atividades dos Superhosts quatro vezes ao ano, para assegurar que as boas práticas continuam sendo realizadas e dar destaque para as pessoas mais dedicadas. Confira os principais requisitos para obter o selo.

Taxa de resposta maior que 90%

Uma das exigências para garantir o selo Airbnb Superhost é ter uma taxa de resposta superior a 90%. Essa é uma forma pela qual os usuários podem se comunicar com os proprietários e, assim, solucionar algumas dúvidas e questionamentos. Para isso, é essencial estar sempre ligado nas mensagens e não demorar para dar o devido retorno.

Taxa de cancelamento menor que 1%

Outro item muito importante na plataforma e que causa bastante incômodo em alguns usuários é o cancelamento de reservas. Para que você possa garantir o selo Airbnb Superhost, ela não pode ser superior a 1% em sua propriedade. Caso contrário, seus hóspedes em potencial poderiam ter problemas, pela necessidade de mudar os planos.

Avaliação geral igual ou maior que 4,8

Logicamente, o Airbnb usa a avaliação geral como uma maneira de fornecer ou não um selo de Superhost. Para garantir esse status, a sua nota deve ser igual ou superior a 4,8. Tenha em mente que essa classificação se refere apenas aos últimos 365 dias, tomando como base a data que o hóspede deu o feedback e não o dia de checkout.

Como você pôde ver, garantir o selo Airbnb Superhost depende, acima de tudo, do seu comprometimento em investir e em fornecer a melhor experiência para os clientes da plataforma. Lembre-se de que, para manter seu status, você precisa continuar a atender aos requisitos durante cada período de avaliação.

Gostou de aprender como garantir o selo Airbnb Superhost? Então não deixe de curtir nossas páginas no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!