Design

4 dicas de decoração para imóveis de locação por temporada

Que imóveis para locação são uma ótima opção para quem busca alternativas de investimento, provavelmente você já sabe. Mas existe uma tendência que vem inovando o mercado e permitindo rendimentos ainda maiores para os proprietários: a locação por temporada. E aqui não estamos nos referindo às tradicionais locações de imóveis de praia e campo, realizadas sazonalmente, mas da locação por temporada de imóveis urbanos. Essa modalidade ganha força à medida que cresce o número de pessoas que buscam por estadias de curta duração nos grandes centros, seja por atividades de trabalho, lazer cultural ou até uma fase de transição.

Dessa forma, preparar-se para atender a esse público pode ser bastante interessante. Existem muitos pontos de atenção para estar alinhado com as necessidades desse tipo de cliente e um deles é a decoração do imóvel, que deve ser planejada para atender a diversos perfis.

Uma boa decoração atrai mais hóspedes, pois o imóvel é bem recomendado por quem já o utilizou. Além disso, ganha destaque no mercado e é mais valorizado. Então, para ajudar os proprietários que pretendem ingressar nessa nova modalidade de locação, apresentaremos 4 dicas de decoração que contribuem para oferecer um espaço que alie aconchego e praticidade. Confira!

1. Invista em móveis planejados

Os móveis planejados são excelentes em decoração para aluguel por temporada. Afinal, esse tipo de mobiliário confere uma aparência sofisticada ao lugar, além de otimizar o espaço e garantir a organização. Ainda, são feitos para dar mais funcionalidade e praticidade ao ambiente, pois atendem a mais de uma necessidade de uma só vez.

Dessa forma, fica mais fácil garantir o conforto e as boas acomodações dos hóspedes. Também é essencial ficar atento às condições e à qualidade dos móveis. É preciso que estejam em bom estado, tanto na parte estética quanto na parte funcional e ofereçam fácil limpeza e manutenção.

2. Ofereça todos os utensílios necessários

Para que a estadia dos hóspedes seja prazerosa, eles não devem ser surpreendidos negativamente com a falta de algum utensílio necessário. Logo, mantenha cozinha, banheiros e área de serviço bem equipados com eletrodomésticos e demais itens importantes.

Não esqueça de disponibilizar enxovais confortáveis e de boa qualidade para banho e cama e garantir que eles estejam sempre limpos. Eles darão um toque personalizado ao ambiente.

3. Aposte em uma decoração clean

Por se tratar de decoração para aluguel para temporada, é preciso pensar em algo com que pessoas de diferentes perfis se identifiquem, pois haverá diversos tipos de hóspedes. Sendo assim, uma decoração clean é a mais indicada. Então, faça predominar os tons neutros, principalmente em áreas maiores como paredes, tapetes, cortinas e armários grandes.

Como as cores fortes e vibrantes dão um toque de vida e alegria ao ambiente, deixe esses tons para detalhes na decoração, como quadros, vasos, almofadas, entre outros. Além disso, aposte em itens decorativos descolados para dar mais personalidade ao imóvel e também para ser um diferencial.

4. Utilize a iluminação para criar um ambiente aconchegante

A iluminação é um ponto essencial na decoração, pois consegue mudar o clima do ambiente. Assim, a luz quente (em tons amarelados) dá a sensação de um lugar acolhedor e aconchegante. O mesmo ocorre ao utilizar iluminação indireta como arandelas, pendentes, abajures e luminárias. Portanto, faça uso desses artifícios para que seus hóspedes se sintam extremamente confortáveis no imóvel.

Enfim, a decoração para aluguel por temporada deve ser um diferencial no imóvel e, ao mesmo tempo, pensada de modo que seja prática e funcional e agrade a um maior número de perfis. É necessário que os hóspedes se sintam confortáveis e aconchegados para que tenham uma excelente experiência de estadia e não só façam uma boa avaliação e recomendem a outros hóspedes como também queiram repetir a locação.

Gostou deste post? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas publicações sobre mercado imobiliário, gestão de imóveis e investimentos.